quinta-feira, 5 de março de 2009

Assalto no cinema do Iguatemi (divulgando e checando a veracidade)

HOAX

OBRIGADO, PEDRO, NÃO SEI COMO COGITEI ACREDITAR NESSA HISTÓRIA. ELA NÃO SOBREVIVE NEM À PRIMEIRA PÁGINA DE RESULTADOS DO GOOGLE.

_____________________________________________________________________________________

Recebi um e-mail (transcrito a seguir) do colega João Cirilo Neto, repassando o relato de um assalto ocorrido no cinema do Shopping Iguatemi. Como hoje a inspiração me abandonou, aproveito este espaço para divulgar o caso e para checar a veracidade do mesmo. Se alguém souber de maiores detalhes, ou se conhecer os envolvidos na ocorrência, peço que se manifeste na caixa de comentários. Não me interessa saber o nome de ninguém, mas também não quero viver assombrado desnecessariamente, muito menos disseminar hoaxes. Portanto, basta um "sim, conheço os envolvidos, isso aconteceu mesmo", para eu saber que devo ficar mais ligado quando for ao cinema.

_____________________________________________________________________________________
O Iguatemi continua escondendo !!!
Na tarde de sábado passado, estava passeando, no Shopping Iguatemi, com a minha namorada, quando decidimos pegar um cineminha.
Quando entramos na sala, percebemos que havia muitas crianças com seus pais um grupo de 7 ou 8 rapazes, aparentando uns 18 anos, de bonés e óculos escuros, encostados em uma parede do corredor lateral.
Fomos sentar em uma fileira de poltronas, no meio da sala; pouco depois, começaram a exibir os trailers.
Minutos após começar o filme, um dos rapazes que estava em pé, sentou-se ao lado da minha namorada, sacou um revólver e disse que era para ela ficar quieta, senão ele iria atirar. Muito assustada, ela começou a chorar.
Quando eu percebi o que estava acontecendo, já estava se sentando, na poltrona ao meu lado, um outro rapaz do grupo, anunciando que era um assalto e que ele estava armado. Eles me levaram para fora do cinema, enquanto outros dois elementos da gangue ficaram com a minha namorada, dentro da sala de projeção.
Fui obrigado a sacar todo o dinheiro que foi possível, nos caixas 24hs do shopping, e tive que comprar 6 pares de tênis de quase R$500,00, cada um, numa loja de artigos esportivos, usando meu cartão de crédito, até acabar meu limite.
Uns 40 minutos depois, voltamos para o cinema e foi a vez de fazerem a mesma coisa com a minha namorada. Pouco antes de acabar o filme, os que estavam comigo me mandaram sair do cinema.
Quando saí, me levaram até o estacionamento, onde já estava a minha namorada com os outros da gangue. Fizeram com que eu os levasse até o meu carro, nos colocaram dentro dele e terminaram de roubar as coisas que faltavam, como celulares, relógios, etc.
Mandaram que eu dirigisse para fora do shopping, com três bandidos dentro do carro, e seguisse um outro carro, onde estava o restante da gangue.
Ficamos dando voltas de carro, até escurecer; depois nos libertaram, em um matagal. Tivemos que andar descalços, em uma estrada de terra, durante muito tempo; acho que por mais de 2 horas, até acharmos um sítio, de onde pude ligar para meu pai e pedir para que ele nos apanhasse.
No dia seguinte acharam meu carro todo batido, sem os equipamentos de som, CD e outros acessórios. Quando estava na delegacia, prestando queixa, o delegado falou que já ocorreram mais de cinco assaltos como este, no mês passado.
O pior é que as câmeras do circuito interno de TV do shopping não estavam funcionando, para tentarmos obter algumas imagens dos assaltantes.
De qualquer forma, quando for ao cinema, atenção com as pessoas que sentam ao seu lado, especialmente se o cinema não estiver lotado ou se existirem muitas poltronas vazias por perto; se virem grupos parados, pelos cantos, tomem muito cuidado.
Vale a pena levantar e avisar aos funcionários do cinema que há um grupo suspeito, em pé, esperando as luzes se apagarem, para, talvez, assaltarem os espectadores.
Os funcionários têm recursos para avisar a vigilância do Shopping e a Polícia.
DIVULGUEM!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fake, Hoax, lenda urbana ou como você achar melhor. Recebi este e-mail em 2003 e tratei de checar com amigos ligados aos cinemas de Belém. Dá uma checada no google que tu constata a armação.

Frederico Guerreiro disse...

Belenâmbulo, essa história já é velha. É lenda, mesmo.

Anônimo disse...

Pois é, pessoal. E eu jurando que prestava um grande serviço à comunidade...
Já estou até com vergonha de ter publicado isso.

Abraços

André RJ disse...

Belenâmbulo, e a velha história retorna ! Sou do Rio de Janeiro e recebi este email esta semana, mas ao lançar no google "assalto iguatemi cinema" descobre-se a verdade. Mais uma lenda urbana !

Anônimo disse...

Eu recebi esse e-mail hoje, pensei que fosse no Shopping Iguatemi de São Paulo, mas pelo que vejo é boato. Espero que não seja motivador para o fato!

Anônimo disse...

Hoax que acaba dando uma boa idéia para os assaltantes...

Anônimo disse...

Recebi essa publicação no facebook hoje 16 de novembro de 2013. Também estou procurando pela veracidade da informação, e encontrei aqui. Obrigada.