sexta-feira, 3 de abril de 2009

Atravessando com segurança

Passarelas são locais esquisitos.
Nelas, é comum vermos pessoas paradas, sem rumo aparente, contemplando o trânsito de nossas avenidas mais movimentadas. Deve ser um exercício relaxante. Eu seria capaz de passar horas fazendo isso... No entanto, trata-se de uma atitude, no mínimo, suspeita, o que leva muita gente a optar por travessias arriscadas, para evitar o risco de assaltos.
Apesar do abandono a que se relegam essas vias para pedestres, de vez em quando... mas muito de vez em quando existem guardiões da lei e da ordem marcando presença, e nos transmitindo uma confortável sensação de segurança. Foi o que aconteceu anteontem, na passarela em frente ao Cefet, na Almirante Barroso.
Como não sei quando testemunharei esse fenômeno bissexto novamente, preferi deixá-lo registrado para a posteridade.

6 comentários:

Tatiana Costa disse...

Muito bem registrado!! Sabe lá, quando esta cena será capturada por outras pessoas.

Yúdice Andrade disse...

Ok, eles estavam na passarela. Isso é um fato. Mas será que foram até lá apenas para se proteger da chuva? Se assim foi, nos dias de sol...

Belenâmbulo disse...

Pois é, pessoal,
A cena está bem registrada.
Agora preciso fotografá-los num dia de sol para concluir a observação com rigor estatístico (mas também não pode estar muito ensolarado).

Abraços

. disse...

Mas vocês são tão pessimistas assim?

Belenâmbulo disse...

Prezada Waleiska,

Não acho que seja pessimismo. Mas vou refletir a respeito (dizem que ninguém percebe sozinho quando está ficando rabugento...).

Sobre a polícia... quando eu era pequeno, confiava cegamente nela... depois perdi a confiança... reconquistá-la é um processo bem mais demorado, concorda?

Abraço

. disse...

Pois eu sigo no fluxo contrário.
Nunca confiei nela.
Tenho conhecido policiais que estão de fazendo ver a polícia com outros olhos...
beijins!

PS: Como sabes meu nome?