sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carga pesada

"Muita gente ainda acha que motos não passam de bicicletas com motor. É claro que este é um pensamento incorreto. As motos são veículos motorizados de duas rodas, perfeitamente capazes de desenvolver velocidades de cruzeiro com segurança e conforto.

As pessoas estão se interessando por este novo mundo, por motivos como economia (de tempo e de dinheiro), e praticidade, mas ainda têm receio de uma moto ser um meio de transporte inseguro, e até mesmo perigoso, o que nem sempre é verdade.

Existem muitos mitos e algumas verdades sobre este assunto.

Usar motos tem algumas vantagens:
  • Motos são econômicas, tanto no consumo quanto na manutenção.
  • Motos são mais rápidas no trânsito urbano intenso.
  • Motos são pequenas, podem ser estacionadas em qualuer lugar
  • Motos custam pouco. Com R$ 5.900,00 já é possível ter uma moto completa zero Km. Motos mais simples começam em R$ 3.000,00 zero Km.
  • Motos não pagam estacionamento na maioria dos estacionamentos de Shopping e Supermercados. Motos não pagam pedágio no estado de SP (rodovias estaduais), e no resto do Brasil, pagam aproximadamente metade do valor dos carros."
(Texto adaptado do original publicado no Motos Blog)


Vejam que não falta o acessório indispensável

Além do acessório indispensável, essa foto exibe uma demonstração de amor muito comum: transportar a namorada sem capacete

Pelo menos estão de capacete


As próximas fotos homenageiam os heróis do transporte rodoviário, que tão bravamente distribuem nossas riquezas por esse Brasilzão afora, encarando perigos nas estradas, noites mal-dormidas e a saudade da família!



4 comentários:

Alex Lacerda disse...

Acho que tenho uma muito boa de Moto, vou colocar no pensando bem, dé uma olhada lá.
Abs.

Belenâmbulo disse...

Ok, Alex, fico no aguardo então.

Abraço

Anônimo disse...

As suas fotos (duas, pelo menos) mostram uma irregularidade muito cometida em Belém. As placas são cobertas por papéis, não permitindo que elas sejam identificadas. Isso é muito bom para que as usa para praticar assaltos. O cara roda assim por aí tranquilo, pois como nós não temos fiscalização de trânsito, cada um faz o que quer. Terra do "tudo pode".

Belenâmbulo disse...

Prezado Anônimo,
Pois é... esses são os tais "acessórios indispensáveis" que abordei em outra postagem (clique no link e confira).
Pode ser presunção, mas acredito que faço minha parte ao fotografar e divulgar esses absurdos.

Abraço