domingo, 26 de setembro de 2010

Como você prefere receber uma notícia ruim?

A) "Amor, a boa notícia é que eu devo chegar a Belém ainda hoje. A outra é que estamos À DERIVA no meio da baía do Marajó" (Tanto, comunicando à sua digníssima)

B) "Meu anjo, vou chegar atrasado, viu? Teve um probleminha aqui no barco" (Belenâmbulo, fazendo o mesmo)

Foi o que aconteceu durante nosso retorno a Belém, hoje (26/09) à tarde. Pouco mais de uma hora após a partida do porto Camará, o navio J.Cunha, da empresa Arapari, teve um problema no motor, ficando à deriva durante alguns minutos.
O vento soprava forte, e as águas estavam agitadas.
Muita gente sofreu com o enjoo...


A situação se resolveu após a lancha Álamo rebocar o navio até um local mais tranquilo, onde o reparo pôde ser executado.



Chegamos a Belém com cerca de duas horas de atraso, e eu ainda estou mareado...

8 comentários:

Tatyane Garcia disse...

Wagner, vc e o Formiga (apelido carinhoso pelo qual chamo o Fernando) me deram o conto do Belenâmbulo, né? Nem teve aviso aqui no blog! :(

Marcelo disse...

notícias ruins à parte, as fotos ficaram boas, se servir de consolo, rs! Abraço.

Belenâmbulo disse...

Tatyane,
Além de tudo ter se decidido em cima da hora, a viagem não foi organizada somente por mim.
Quando o passeio for do Belenâmbulo mesmo, eu te aviso com certeza.

Marcelo,
A notícia só foi ruim para quem esperava.

Abraços

Tatyane Garcia disse...

Ahhhhh táaaaaa!!! Agora entendi...Então vou continuar aguardando o passeio do Belenâmbulo!!

abraços!

Taty

José Maria disse...

Eiii, esse cara não tá vomitando de verdade.

Frederico Guerreiro disse...

Pelo jeito, o passado ainda foi melhor que o presente. Pelo menos os navios que faziam a travessia Belém-Soure (os catamarãs Amapá, Roraima, Pará, e as barcaças Soure e Barcarena) não davam problema - pelo menos nas inúmeras viagens que fiz no início da década de 1980.
Ah, ressalte-se que a viagem era para Soure, não essa indecência de ter de descer no Camará para ainda pegar estrada e, chegando a Salvaterra, ter de pegar mais uma balsa para Soure. Ridículo isso. Desde quando Salvaterra ou Joanes são mais atrativas e procuradas do que Soure. Ficaria bem mais fácil fazer o caminho inverso. Tem alguém ganhando com isso.
Agora, manda aí, Wagner, e diz o preço da passagem enquanto linha regular.

Melhor viagem da próxima vez
Abraço

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, sou um paraense que não conhece a Ilha do Marajó. Tenho muita vontade, claro, mas minha relação com a navegação nunca foi amistosa. E quando me deparo com notícias como esta, a minha débil intenção se dilui.
Fico feliz que tudo se tenha reduzido a um atraso e enjoos. Afinal, barcos à deriva nessa região são muito comuns, quando não acidentes mais graves. E as autoridades nunca combateram o problema como ele merece.

Belenâmbulo disse...

José Maria,
Precisava entregar minha armação assim, em público?

Fred,
Passagem de barco: R$ 15,75
Camará-Salvaterra: R$ 3,50 de ônibus, R$ 4,00 de van

Yúdice,
É verdade.
No navio estão disponíveis os telefones da empresa e da Arcon, porém nenhum dos dois atendeu às chamadas no momento da ocorrência. Um amigo meu, que retornou três dias depois, passou pela mesma situação, na mesma embarcação.
Estamos planejando um retorno à comunidade nos dias 19, 20 e 21/11. Se quiser nos acompanhar, vá se preparando.


Abraços