quinta-feira, 16 de julho de 2009

A europa é aqui... pelo menos pareceu!

Hoje amanheceu com neblina. Coisa que não se via a algum tempo em Belém/Ananindeua. Clima ameno, bem gostoso. Diria até, com certo exagero, um clima europeu! Dá vontade de sair pra caminhar na rua. Gosto quando o dia começa assim, mesmo sabendo que logo mais a temperatura volta à normalidade, ou seja, de 30º pra cima.
Tirei algumas fotos (a Nádia tirou, melhor dizendo. Eu tava dirigindo! :-) ). Pena que foi com a câmera do celular, já que a máquina fotográfica ficou em casa. Mas dá pra ter uma ideia (ideia sem acento agudo, segundo o novo acordo ortográfico! :-) ).
Essa foto aí de baixo foi tirada quando passava em cima do viaduto da BR-316. A vista é da saída da cidade:

Essa outra foi tirada saindo do viaduto e entrando na BR-316, a caminho do trabalho:

Essa já na BR-316, no sentido Viaduto-Entroncamento:

Agora na av. João Paulo II, quase chegando na Dr. Freitas. A ideia era mostrar a torre da RBA. Um brinde pra quem descobrir onde está a torre!

Aqui, a torre da RBA mais de perto torre da Atlas-BR (agradeço a correção ao Belenambulo. Nem eu mesmo que tirei a foto observei que tava vendo a “torre” errada. Boa observação!). Não estou ganhando nada com a propaganda! :-)

Só pra mostrar o contraste do clima, algumas fotos tiradas no sábado retrasado (também com o celular, de novo esqueci a câmera!...), ao lado da Casa das 11 Janelas. Foi um fim de tarde maravilhoso. Veja:

Mais uma:

E outra:

Agora, falando sério: tem clima mais gostoso do que acordar com um sorriso desses??????

Publicada originalmente no Farinha Digital, em 17/05/2009

4 comentários:

. disse...

Aaaaaaaah, as fotos do clima estão ótimas, mas o sorriso, de fato, é insuperável!

Cléoson Barreto disse...

Obrigado!!
(Agradecimento de um pai mais que coruja! :-)) )

Anônimo disse...

OI. ACESSO ESSE BLOG DE VEZ EM QUANDO. TRABALHO EM SANTA CATARINA E RESIDO EM VILA VELHA-ES, SISTEMA DE 1 MÊS X 1 MÊS E TENHO OBSERVADO QUE AS PESSOAS QUE ESCREVEM NO BLOG TEM RARÍSSIMOS ERROS DE PORTUGUÊS. RESIDI NO CONJUNTO MÉDICI I POR UNS 20 ANOS, MAS SINTO UMA SAUDADE TREMENDA DESSA TERRA. UM ABRAÇO E PARABÉNS AOS QUE ESCREVEM.

Belenâmbulo disse...

Waleiska e Cléoson,
Vocês já são de casa. Agradeço por mais essa visita e comentário.

Anônimo,
Aqui você pode matar um pouco de suas saudades de Belém. Volte sempre!

Abraços