quinta-feira, 14 de maio de 2009

Petit Paris

Champs Élysées


Praça da República

4 comentários:

Anônimo disse...

e Las Ramblas, em Barcelona?? Que melhor? Feira da 25

Anônimo disse...

De fato, meu caro blogueiro, irias adorar coisas maravilhosas como Tip Top, a pizza da Boss, uma lanchonete verde ali próximo à nazaré, e o melhor e mais curioso: o poraquê da Lobrás! Quando criança íamos lá, "ali no centro", comprar "corte" pra roupas e aproveitávamos para lanchar na Lobrás. Na entrada ficava um aquário e era tradição jogar moedinhas ali por motivo que até hoje não sei.
Abraço.

Cléoson Barreto disse...

Acho fantástico esses corredores de árvores, tanto o de "lá", quanto o de "cá". Confesso que não gosto é dessa "filial do Paraguai" em que se transforma a nossa Praça da República aos finais de semana. Acho que "enfeia" a praça, além de deixa-la imunda.

Wagner Okasaki disse...

Prezado Anônimo das 12:36h,
Na verdade, a proposta dessa série de postagens é expor os contrastes de Belém através do confronto entre Paris e Nova Déli, cidades com as quais guardamos afinidades significativas.
Mas quem sabe depois não expandimos nossa área de atuação?
Não entendi bem sua comparação... Acho Las Ramblas parecidas com a feirinha da Praça da República... mas se vc quis compará-las à Feira da 25... permita-me discordar.

Prezado Anônimo das 12:42h,
Seu comentário já foi respondido na postagem aí de baixo. Agradeço por mais uma visita e pelas dicas históricas.

Prezado Cléoson,
Já eu acho os domingos na Praça da República um dos eventos mais interessantes de Belém.
Mas concordo que passaríamos melhor sem aquela imundície que fica depois de todos irem embora.

Abraços