segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Esse vai desabar em breve

Na Praça do Arsenal, Cidade Velha

6 comentários:

Cid Pacheco disse...

Belê, ao menos esse prédio tem boas perspectivas: tem um projeto de condomínio de luxo que vai restaurar o bicho e a pracinha em frente dele.

Ainda bem que vai partir de uma construtora. Mas se dependesse da Defeitura de Belém...

Abraços.

Yúdice Andrade disse...

Provavelmente, o desabamento é exatamente o que os proprietários esperam. Poderão vender o terreno por bom preço e colocar o desastre na conta das forças da natureza.

Anônimo disse...

Um condomínio de luxo que vai restaurar? Sei, vai manter a fachada e por cima erguer um monstro de cimento com "arquitetura moderna", imitando as milhares de "arquiteturas modernas" que se espelham em similares mundo afora, num despropósito de macaquice e mal-gosto, como temos visto em outros exemplos de "preservação" pela cidade. É o abuso da especulação imobiliária aprovada por prefeito e vereadores intere$$ado$ em garantor a beleza da cidade. Pobre Belém!

Belenâmbulo disse...

Pacheco, eu não sabia desse projeto. Torço para que dê certo.

Yúdice, deve ser difícil a situação dos proprietários de prédios de valor histórico. A restauração e a manutenção desses imóveis custa caro, e eu não acredito que eles recebam nenhum incentivo para tanto.

Anônimo, permita-me discordar de algumas colocações suas. Como já falei anteriormente na resposta ao Yúdice, as despesas com restauração e manutenção de prédios históricos são muito elevadas para serem assumidas por particulares, a não ser que tenham alguma perspectiva de lucro. O poder público não consegue nem sequer dar conta dos serviços essenciais à população. Então, o que nos resta? Uma construtora salvar o imóvel, em troca de algumas dezenas de apartamentos vendidos a preços exorbitantes? Não é o ideal, mas é o possível. Quanto à adequação estética, não tenho competência para questionar esse aspecto, especialmente antes de tomar conhecimento do mesmo.

Abraços

Unknown disse...

Alguém pode me informar que prédio é esse? De quem era?

Unknown disse...

Alguém pode me informar que prédio é esse? De quem era?