sexta-feira, 5 de junho de 2009

O verão que se anuncia (ou se anunciava)

Sacanagem...
Eu já havia escolhido as fotos de hoje... As ideias estavam bem esquematizadas. Escreveria algo sobre a estação que se anunciava, após os dois últimos belos dias ensolarados... e calorentos! Falaria de meu estranhamento ao chegar por estas plagas, onde o verão é sincronizado com o do hemisfério norte... Nossa! Como as férias de julho são disputadas! Expressaria toda a minha antissociabilidade, ao declarar que nem penso em ir à praia mês que vem, porque não gosto de muvuca...
De repente, não mais que de repente, começa a cair aquela chuva grossa... pelo menos aqui na Marambaia. Mas o céu estava limpinho até agora há pouco! Dava para ver a lua bonita, quase cheia... como pode? (dei uma olhada... parece ser chuvinha passageira)
Ah... Comecei, vou terminar!
Vai ser engraçado se amanhã for mais um daqueles dias molhados.

Filhos: reflexos da família

Eu gosto assim: tranquilidade... silêncio... exclusividade... praia limpa...

Apesar de achar um absurdo o tráfego de veículos na faixa de areia, torcendo para que uma tsunami arraste a todos eles, enxerguei beleza nessas paralelas sinuosas


Obra de arte espontânea do ciclo das marés, única e inatingível aos modelos matemáticos

* Antes de clicar em "publicar postagem", a chuva já havia cessado, mas agora não vou desfazer e fazer tudo de novo. Vai do jeito que está!

9 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Com essa areia escura e sempre bem molhada, deve ser a praia do Atalaia, o maior "beach parking" do mundo. Já escrevi um artigo sobre isso, publicado em um domingo de julho em O Liberal.
Carro na praia? Muvuca? Também tô fora.

Yúdice Andrade disse...

Que venham os tsunamis, meu amigo!

Belenâmbulo disse...

A gente pode esquematizar um "plano B", para o caso de não vir um tsunami: eu, você e o Fred, munidos de tacos de beisebol (que vc já deve ter encomendado), fazendo uma linha de impedimento logo na descida da rampa. Topas?

Abraço

Frederico Guerreiro disse...

rsss...

Enquanto isso... disse...

Não sei na tua Marambaia, mas pra cá, centrinho, o dia foi mais úmido.

Belenâmbulo disse...

Pois é, Camilla,
Aqui choveu sábado e domingo à tarde (fiquei p*** porque não havia recolhido minhas roupas do varal). E hoje, segunda-feira, caiu o maior toró logo de manhã.

Eu acho que o pessoal da meteorologia nem faz mais previsão do tempo para Belém. Eles simplesmente reproduzem o velho texto: "nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas esparsas". Quem vai dizer que eles não acertaram?

Abraço

Yúdice Andrade disse...

Tua previsão se confirmou: ontem foi mesmo um dia de chuva.
Ainda não achei uma boa oferta sobre os tacos de beisebol. Mas confesso não saber se estou tão interessado assim em defender Salinas. É que eu prefiro Mosqueiro...

André Batista disse...

Gostaria muito que a nossa "elite" paraense que frequenta salinas, se sufocasse com o próprio lixo que deixam na praia. Tb nao to muito empenhado em proteger salinas, prefiro algo dual.

Belenâmbulo disse...

André,
Também rogo essa praga todos os dias... O pior é que um dia ela virá, com certeza, mas recairá sobre todos nós.

Yúdice,
Então... não é sempre que eu acerto uma previsão. Depois dessa, por precaução, até joguei na megassena. Quem sabe, não é? Se eu sumir do mapa, será porque ganhei, você já sabe...

Quanto à proteção das praias, teremos de nos dividir: cada um toma conta de uma.