terça-feira, 17 de março de 2009

Detesto ter a mesma ideia que todo mundo

Não sei por que ainda insisto em ir ao shopping num sábado à tarde.


Por outro lado, quando eu acerto o horário... que beleza!

4 comentários:

Frederico Guerreiro disse...

Belenâmbulo, passei seis anos, ou melhor, perdi seis anos da minha vida dentro desse shopping. Sequer dava para fugir da loja e ir às antigas salas do Marcos Moreira (Cinema I, II, III, nem sei mais quais eram). Se fizesse isso, era roubado, quase que certamente.
Confesso que quando saía de lá, por volta das 23h, todas as santas noites, a única coisa que eu queria era ir para a minha cama.
Faz uma década, fechei todas as minhas lojas nos dois shoppings e deixei de ver meus filhos crescerem na cama (quando eu saía para trabalhar estavam dormindo; quando eu voltava, também). Em suma, hoje sou uma pessoa feliz por ter descoberto que só as âncoras e os donos dos shoppings ganham dinheiro de verdade, e por ter tempo para realizações pessoas na vida como estudar. Os outros lojistas trocam figurinhas, ficam o tempo todo correndo do prejuízo.
Moral da história: shopping é bom para quem vai consumir, porém péssimo para quem quer vender, salvo pouquíssimas franquias. Observe a rotatividade de lojas satélites é entenderá o que estou dizendo. Até os cinemas fecham. Espera só.

A propósito, depois que saí dos shoppings, levei três anos para entrar em qualquer um deles novamente, de tão traumatizado que fiquei com os prejuízos que tomei. O melhor shopping é o lá de "baixo" (Ver-o-Peso), como dizia minha avó. Conheço lojista que vai comprar mercadoria por lá e vender pelo dobro do preço nos shoppings.

Desejo que encontre o cinema sempre assim. Afinal, quanto mais gente na sala, menos concentração para assistir aos filmes, não é verdade?.
Abraço

Anônimo disse...

Prezado Frederico,

Você acreditou... e tentou... e pulou fora quando constatou que não valia a pena... Morreu um lojista... Nasceu "O Intimorato"!!!

O mundo saiu ganhando.

Abraço

PS: Não fala em cinema lotado, não! A sensação de poder proporcionada pelo bando, somada ao anonimato da escuridão... já viu no que dá!

Let Azevedo disse...

Tenho horror de ir ao shopping. Principalmente nos finais de semana e feriados. Só vou se tiver extrema necessidade.
É, deste sorte na sessão de cinema.
:)

Anônimo disse...

Prezada Let,
Me dá uma raiva de mim mesmo quando repito esse tipo de erro... Mas já estou aprendendo!
O cinema foi ótimo! Parecia sessão privativa para mim e meia dúzia de gatos pingados. Eu só não estava preparado para o frio. Após o filme, saí da sala direto para o banheiro...

Abraço